domingo, 3 de setembro de 2017

DE KPOPPER PARA KPOPPER #3

"Uma Aventura No Chile Pelo Meu Grupo"

"Quero muito ver eles de novo! Mal tinha acabado o show e eu já estava com saudades!"

Mais uma experiência de uma Carat chamada Mônica com os meninos do Seventeen, na verdade no mesmo show do post anterior (Diamond Edge No Chile - 29/08/2017). Vendo agora sob um segundo ponto de vista, vamos ver como as coisas foram para ela?

(Para mais posts deste tipo, clique aqui)


LK: Por favor, me diga o seu nome, idade, e caso tenha uma identidade Kpopper pode informar também.
M: Meu nome é Mônica, tenho 24 anos (quase 25) e entrei para o mundo do K-Pop faz pouco tempo!

LK: Seja bem vinda, então! :) Você é de qual estado?
M: Obrigada! Hahaha. Sou de Londrina, Paraná.

LK: Sobre a sua relação com o SEVENTEEN, você já era Carat antes do show, se considerava stan, ou conhecia eles a distância e tendo uma oportunidade de ir ao show, resolveu aproveitar?
M: SEVENTEEN é o primeiro grupo que eu amei de verdade! Como eu disse, sou nova neste mundo do K-Pop, conhecia vários grupos, mas nenhum me chamava a atenção. BIGBANG foi o primeiro grupo que eu gostei a ponto de ouvir todos os álbuns, ver os MVs e todos os programas e entrevistas, mas fora eles, o resto ouvi casualmente apenas. Quando uma amiga me apresentou o SEVENTEEN, eu amei, fiquei completamente apaixonada! É o único grupo que me considero stan de verdade! Minha vida hoje em dia só tem SEVENTEEN! Acho que não iria para outro país ver o show de mais ninguém, só eles mesmos para fazer isso comigo hahaha <3 .

LK: Esse foi o seu primeiro show de K-Pop (ela havia comentado antes). Pelo que vejo, considera o SEVENTEEN o seu grupo Ultimate.
M: Sim!!! Foi o meu primeiro show, não só de K-Pop como da vida!!!

LK: O show foi fora do Brasil, certo? Pode comentar como se sentiu ao saber que teria que sair do país para vê-los? Como foi este processo?
M: Na verdade, eu demorei para decidir se iria no show ou não, pois sempre fiquei com esperanças de que a tour passaria por aqui. Mas o tempo foi passando e quando realmente percebi que não teria SEVENTEEN no Brasil, corri para arrumar tudo para ir ao Chile! Foi umas 3 semanas antes do show que não aguentei mais e decidi ir. Fiquei bem na dúvida se deveria ir ou não, pois ainda sou nova neste mundo, mas o amor falou mais alto e fui! (Awn...)

LK: Como a sua família reagiu ao fato de que você teria que sair do país para ver eles? Foram junto? Ou você foi com uma caravana, um grupo de amigos ou sozinha mesmo?
MK: Minha mãe apoiou, ela disse que eu devia seguir o meu coração e ser feliz, e eu iria com o meu dinheiro mesmo. Esse é o primeiro show na minha vida justamente porque a minha família nunca pôde pagar por um show na minha juventude, então tive que esperar ter um emprego e juntar dinheiro para poder fazer isso. Meu pai ficou feliz, disse para eu aproveitar bastante, pois era a minha primeira viagem internacional. Só a minha irmã que achou uma grande besteira, mas ela odeia K-Pop, então ela não conta hahaha. Eu fui sozinha, mas fiquei com um grupo de brasileiras que também foram no show. Acho que foram mais de 20 brasileiras! (<3) Não sei o número ao certo, mas algumas estavam em grupos e outras sozinhas.

LK: Como você se sentiu ao pegar o seu ingresso na mão pela primeira vez?
M: Esse ingresso foi cheio de dor e sofrimento! Quando eu resolvi ir para o show "de última hora", entrei em um grupo do whats para conversar com as brasileiras que iam e pedir dicas, então descobri que uma delas comprou o ingresso, mas não poderia ir. Acho isso muito triste, então para ajudar, comprei o ingresso dela (e mais duas garotas que estavam comigo compraram com ela também), mas como ela comprou no nome dela, e eu pegaria ele no Chile sem ela, tivemos que levar um monte de documentos comprovando várias coisas. Fiquei o tempo todo morrendo de medo de dar algo errado e eu não conseguir pegar o ingresso!!! Foi tanta pressão e medo de dar algo errado (eu tenho sérios problemas de ansiedade) que na hora que eu consegui o ingresso e vi ele nas minhas mãos, eu chorei hahaha (mas nada escandaloso, apenas algumas lágrimas de alegria hahaha).

LK: Deu trabalho, mas valeu a pena no fim! Fale um pouco sobre a sua viagem. Por ser ansiosa, imagino que não tenha conseguido dormir no dia anterior (eu não teria kkkk). E para lá você foi antes ou chegou no dia do show? Chegou a acampar na fila?
M: Eu fui no sábado, porque o grupo com quem eu ficaria foi neste dia. O show era na terça, então fomos antes para passear e aproveitar um pouco. Eu não dormia direito desde que decidi ir viajar! A ansiedade é real e oficial em minha vida! (Acredite... eu me identifico... T^T) Já estava há semanas dormindo mal mas no Chile eu dormia umas 3 a 4 horas apenas (sendo que o meu normal é umas 8 a 9 horas) (me identifico parte 2), e acordando o tempo todo! Eu estava indo para acampar na fila, quando descobri que tinha ganhado o Hi Touch! Então desisti de passar a noite lá, pois estava MUITO frio e chovendo, sei que é besteira, mas queria tentar descansar para estar apresentável já que iria ver eles de perto! (Nota: Eu teria feito a mesma coisa kkkk. Independente de ter ganho ou não o Hi Touch, não passaria a noite na rua de jeito nenhum! kkk). Então fui para a casa "dormir" e cheguei na fila do show às 6 da manhã. Mas teve algumas brasileiras que também ganharam o Hi Touch e passaram a noite na fila.

LK: Então também ganhou o Hi Touch! Que legal!! Como se sentiu ao saber que iria ver eles de perto?
M: Estávamos no meio da rua, indo para a casa comer algo e então ir para a fila, quando saiu o resultado! Uma garota do meu grupo, acho que a única que estava com internet no celular, foi ver, e ela tinha ganhado! Ela começou a chorar muito, mas foi vendo a lista bem devagar, para todas acompanharmos. Eram 500 vencedores, então fomos olhando com muito cuidado. Toda hora que aparecia uma "Mônica" o meu coração gelava, Eu sentia que ia infartar, passou umas 3 ou 4 Mônicas, não lembro, até que chegou o meu nome... GENTE, NÃO TEM COMO DESCREVER! Só sei que gritei e comecei a chorar, me joguei no chão, pedi para as meninas confirmarem de novo, perdi toda a força, só chorava, no meio da rua, bem micão mesmo hahahaha as meninas todas felizes por nós, me abraçaram, falaram várias coisas lindas, mas eu só chorava! É de emoção, de felicidade, de medo de saber que eu iria ver eles de perto, de tudo, não sei nem descrever, foi apenas uma das coisas mais emocionantes de toda a minha vida, é indescritível a sensação! Senti que gastei toda a sorte da minha vida naquele momento! (Só posso imaginar mesmo T~T......)

LK: E quanto aos Carats estrangeiros? Te trataram bem?
M: 99% sim! Não só no show, mas em todo lugar! O pessoal era sempre muito educado, sempre tentando entender o nosso Portunhol (kkk), todos sempre dispostos a ajudar e bem receptivos! Um ou outro que não foi muito educado, mas a grande maioria foram uns amorzinhos! Fizemos amizade com algumas durante a fila, todos ficavam sempre muito surpresos ao ver que viemos do Brasil para ver os meninos. Elas eram umas gracinhas com a gente!

LK: Como se sentiu ao pôr os olhos neles de perto pela primeira vez?
M: O Hi Touch é sensacional! É MUITO RÁPIDO! Haviam garotas no nosso grupo que já tinham passado por isso com outros idols, e todas me avisaram que era MUITO RÁPIDO, mas eu subestimei a rapidez do Hi Touch hahaha é realmente MUITO RÁPIDO, mas é INCRÍVEL! Eles são maravilhosos pessoalmente, a única coisa ruim é que passa em um piscar de olhos. Não tenho como descrever a sensação de estar lá. É uma mistura de felicidade, medo, pânico, amor, tudo que você pode imaginar! Eu planejei falar várias coisas, como: I love you, Brazilians Loves You, I love you so much, e coisas assim... Mas na hora não dá! Além de ser muito rápido, eu entrei em pânico de olhar nos olhos deles! Eles são lindos, sério, sempre achei que rolavam umas edições pesadas, mas mesmo pessoalmente os meninos são maravilhosos! A única coisa ruim disso tudo, é realmente a velocidade com que tudo aconteceu, mas fora isso foi uma das melhores experiências da minha vida!

LK: Tem algum membro que tenha te surpreendido particularmente ao conhecer pessoalmente (seja fisicamente ou na personalidade)?
M: Seungkwan é o meu favorito no momento (são muitos membros, amo todos, mas sempre temos os favoritos, né? (Sim :) São os nossos bias <3 ), então a maior parte do show fiquei olhando para ele hahaha, além de sempre olhar para o Woozi (<3 :3) e o Hoshi. Mas quem me surpreendeu foi o S.Coups! Eita homão da p***! Ele é muito g******! HAHAHAHA Tem uma presença de palco maravilhosa! Super carismático, sorridente, fiquei muito surpreendida com este homem!

***Nota da LK: Woozi é meu utt do Seventeen e na vida só fica atrás do Donghae-oppa. Sério. Eu AMO MUUUUUITTTO minha porcaria pequenina <3 :3***

LK: Teve algum membro que "te escolheu" como biased? Ou seja, não era bias porém você passou a amar depois que conheceu pessoalmente?
M: Woozi foi meu primeiro bias no grupo, mas o Kwan (Seungkwan) roubou o meu coração hahahaha esse v**** me mata! Olha, Seungkwan era o meu favorito antes do show, e continua sendo o meu favorito mesmo depois do show. Mas passei a olhar para alguns deles com outros olhos, como o S.Coups e Joshua por exemplo.

LK: Fale um pouco sobre o show. Onde ficou, impressões, interações dos membros entre si e com os fãs.
M: Bem, muita gente estava falando mal da empresa que organizou tudo, pois várias coisas foram bagunçadas e muito mal feitas. Muitas informações foram dadas somente na última hora, outras simplesmente não existiram, muita bagunça na hora das filas, muita confusão em geral... Mas eu sou otária, só por ter visto o SEVENTEEN eu perdôo eles hahaha.  Eu fiquei na grade, MUITO PERTO DO PALCO, mas como esse foi o meu primeiro show na vida, as meninas mais experientes falaram que esta grade era longe demais do palco, que em outros lugares você realmente fica colado neles. Fiquei na lateral, porque todas elas foram para lá e eu fiquei insegura de ficar na frente do palco sozinha, então segui elas. Não posso comparar com outros shows, pois esse realmente foi o meu primeiro, então teve várias coisas rolando ao mesmo tempo. Mas eles fazem bastante fanservice! (toques, brincadeiras entre si e gracinhas que os fãs amam) Interagem entre si e com os fãs! É maravilhoso, realmente igual aos vídeos que sempre vi deles. A única coisa triste é que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, então na hora e na emoção do momento, não dá para ver tudo, e no meu caso é mais triste ainda por que não entendo coreano ou espanhol, então quando eles falavam, eu não entendia e quando a tradutora falava eu também não entendia hahahaha a dor e o sofrimento são reais. O show foi lindo! Eles cantam MUITO e dançam MUITO! É tudo perfeito e maravilhoso! De verdade, é incrível! O SEVENTEEN está de parabéns! Eu nunca vou esquecer estes momentos! <3

LK: Teve algum momento memorável com o SEVENTEEN e/ou os Carats que você gostaria de compartilhar?
M: No Hi Touch, quando cheguei para o Seungkwan, eu falei 3 frases: You´re beautiful, You are the best e I love you. Eu apertei a mão dele e ele apertou minha mão de volta. Nunca vou esquecer este momento! Ele olhava nos meus olhos, foi incrível!

LK: Depois que tudo acabou, como se sentiu?
M: É uma mistura de felicidade extrema e tristeza. Eu não conhecia a depressão pós show, mas as meninas falaram que é real e acontece com a maioria. É bem estranho, porque me sentia muito feliz, , mas muito triste. É realmente uma grande e enorme mistura de emoções. Não dava para acreditar que era real... Foi tudo muito maravilhoso!

LK: Recomendaria a outros Kpoppers e não-Kpoppers procurar conhecer o SEVENTEEN, levando em conta que muitos não o fazem por se tratar de um grupo numeroso, e irem a um show deles se pudessem?
M: Sim, claro! É mais fácil para quem já entende e já está neste mundo a mais tempo, mas se eu, que sou totalmente juvenil, consegui aprender os nomes de todos eles, e amar o grupo como se não houvesse amanhã, imagina quem já é acostumado com o K-Pop! Ter vários membros só torna tudo mais divertido, não acho que é uma desvantagem. Acredito que a empresa gaste muito dinheiro com comida (sim, eu que o diga kkkkkk) hahaha mas é muito legal ver todos juntos, nos programas e entrevistas, a união deles, é como se fossem uma grande família (Exato! Você entendeu o espírito do SEVENTEEN <3) Adoro o fato de que SEVENTEEN é um grupo grande, acho muito divertido e as coreografias ficam maravilhosas. (Concordo).

LK: Para finalizar, de um modo geral, nos conte o que você tirou desta experiência. Pensamentos, sentimentos, pode bancar a fangirl.
M: Foi uma experiência inesquecível! Aprendi várias coisas, não só com o show, mas na viagem em geral. Sobre o SEVENTEEN, bem, não tem como explicar, só que já foi em um show sabe como é. Sempre que via shows em DVDs ou fancams, sempre que via depoimentos de outras pessoas, sempre pensei que entendia o que era estar lá, mas agora que presenciei tudo aquilo, realmente não tem como explicar. É tudo muito emocionante e muito perfeito! Eles cantam muito bem, dançam muito bem, tem fanservice, tem interações, tem tudo o que você poderia querer! Não sei se eles vão vir para o Brasil algum dia, a única coisa que eu sei é que já estou juntando dinheiro para ver eles novamente, nem que tenha que sair do país de novo hahaha. Mas gostaria muito que acontecesse aqui! Seria mais incrível ainda! No Hi Touch e no show, eu e outras brasileiras estávamos com bandeiras do Brasil. algumas menores, outras gigantes, acredito que eles tenham notado, mas sabemos que para ter um show desses no nosso país não depende apenas disso... O jeito é ir juntando dinheiro, e fazer o que foi possível! Quero muito ver eles de novo! Mal tinha acabado o show e eu já estava com saudades! É muita emoção! Desculpa não conseguir explicar melhor, ainda estou colocando os meus sentimentos no lugar hahahahaha Essa viagem mexeu muito comigo e vou lembrar para sempre do meu amado SEVENTEEN! <3

O VÍDEO A SEGUIR, FOI LIBERADO PELA MÔNICA. MOSTRA CENAS DA VIAGEM DELA AO CHILE E ALGUNS DOS MOMENTOS QUE ELA VIVENCIOU NO DIA DO SHOW. :)  




Mônica, muito obrigada por compartilhar a sua experiência conosco!
Pelo o que descreveu, foi algo realmente único!
Obrigada!

Os links abaixo, são vídeos sobre o show que ela compartilhou:










Quer nos contar a sua história com os seus idols? Envie um e-mail para loucamentekpopperlk@gmail.com para nós podermos conversar. :)

>>>Angel<<<







Um comentário:

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...