sexta-feira, 6 de abril de 2018

LK OPINA: Kpop Now - Tudo Sobre Os Idols Que Você Já Ama

Resultado de imagem para k-pop now versão traduzida 
Capa

Gostaria de falar um pouco para vocês sobre as minhas impressões a respeito desse livro. :) 

(O livro é do Mark James Russell, o responsável pelo portal K-Pop Now e foi publicado pela editora Astral Cultural.)

Sobre O Visual

O livro em si é lindo, é todo colorido, REPLETO de fotinhas (a gente gosta). Da mesma forma que é aqui na capa, o interior dele segue o mesmo principio. A parte de trás tem a foto do grupo Super Junior (nem curti), uma do SHINee (também nem curti) com a sinopse do livro.

(#ELF_ShaWol bem feliz)

 
(Capa de Trás)

Resultado de imagem para kpop now livro 
(Um Pouco Do Conteúdo)

Sobre O Conteúdo

Logo na Introdução o livro começa com um capítulo nos fazendo sentir dentro de um show de K-Pop! É incrível como algumas frases ditas de uma forma correta tem o poder de nos transportar para a situação, não é mesmo? (Devoradores de livro concordarão).

O primeiro capítulo é dedicado a contar o é o K-Pop e um pouco da sua história. Isso é legal porque entre os leitores podem haver desde os Kpoppers novatos com sede de aprender, até mesmo leigos que vêem ali um pouco do que nós convivemos.

Depois disso, o livro é quase que completamente dedicado a apresentação de grupos! (ME ABRAÇA!!!). Isso eu realmente achei show! É basicamente o que eu faço aqui no blog com o CONHEÇA O GRUPO (Banda e Solo), só que você pode ver vários em sequência, o que é super legal para quem quer ampliar os seus conhecimentos. O livro trás informações técnicas sobre cada grupo, além de premiações que levaram e curiosidades diversas sobre cada um.

O único ponto negativo que eu vi nesse livro (sim, eu vi TT) foi uma certa distribuição injusta dos grupos. Porque ele funciona basicamente assim: O primeiro grupo de grupos (vamos identificá-los assim) que vão do começo a perto do meio do livro conseguiram 4 páginas sobre eles cada um. O segundo grupo de grupos, que começa a aparecer mais ou menos na metade do livro, já tem 2 páginas cada um. Do meio para o fim os grupos que são apresentados têm apenas 1 página cada (e não estou falando de grupos pequenos!) e bem no final ainda listaram mais alguns vários grupos em duas páginas. Eu acho que uma página cada grupo deu tranquilo para passar as informações e apresentar o grupo. Se tivessem feito assim desde o primeiro grupo, muitos grupos que ficaram de fora do livro poderiam ter sido apresentados! Sem contar que comparando o primeiro time com o terceiro time de grupos, a apresentação desses últimos foi muito mais apressada, pelo menos foi o que eu senti. Essa é a minha opinião, não vai mudar a forma como o livro ficou na edição final (mas eu precisava dizer isso).

Tirando esse pequeno ponto, de resto só tenho elogios! É uma leitura muito gostosa e terminei em menos de um dia. Vale muito a pena ter ele em sua coleção. :)

Mais LK Opina

>>>Angel<<<


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...